domingo, 30 de janeiro de 2022

O Brasil, entre as vacinas e o fim da picada...

O ano de 2021 não foi dos mais auspiciosos para brasileiros, para uns por própria irresponsabilidade, para os demais por serem vítimas da escolha dos primeiros.

No caso deste rabisqueiro não foi diferente. Apesar do histórico de atleta fui alvejado, ainda sem vacina, por um covid devastador. Saldo 17 dias de entubação em 34 de internação. 

O falecimento do Seu Agripio, meu malvado favorito, também fez parte do meu 2021. Isso após 62 dias de UTI, com visitas e acompanhamento diário. Aliás, ano passado fiz residência hospitalar, com direito à várias especialidades.

Mas não quero me ater aos meus dissabores pessoais. Até porque o objetivo não é esse. Percebi que de uns tempos a esta parte tenho rabiscado só poesias. Então resolvi "cronicar" 

Afinal 2022 terá que ser o ano da virada. Começando pela política. Ressurgido e rejuvenescido, depois dos massacres e injustiças, o bruxo está de volta. Ganhar ele já sabe que ganhou mas precisa governar e há muito entulho a ser removido. Então deixemos ele "costurar" o seu vice. Afinal estratégia política e as coisas certas para o povo ele já provou que sabe fazer.

Precisamos, também, salvar a economia. Terra arrasada de assustar até quem não cursou essa ciência. A direita se superou ao eleger o fantoche miliciano com a ajuda do seu gado eleitoral, o tal da imbecilidade de rebanho.

Da cultura sobrou a burrice, ignorância e os cânticos de louvores mal louvados. Educação, desta então, só restou a sua absoluta falta.

Da saúde estamos vacinados!! Apesar "dele". Aliás tão incapaz que tudo a que foi contra acabou, por linhas tortas, dando certo. Um Dick Vigarista colecionando fracassos de suas "diabruras". É óbvio que o número de mortos e sequelados pela covid não  permite qualquer comemoração. Ainda que esse número pudesse ter sido maior se o genocida não fosse tão incompetente em colocar em prática seu "projeto".

Porém, sim deus é pelo brasileiro. O próprio brasileiro não é tanto assim, muitas vezes é seu maior rival. Até o fim da picada! Enfim o país sobreviver, ainda que arrasado e triste, a um lunático desse nível de insanidade, ignorância e maldade só por obra do divino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.