Estão praticamente terminadas as competições olímpicas de Paris 2024. Encerram-se amanhã dia 11.08.2024. Mas já percebo uma certa volúpia de simpatizantes de bolsonaro, talvez o maior especialista em ouro neste País, em criticar a participação brasileira nos jogos. Obviamente o objetivo é tentar imputar ao governo de turno o que eles chamam de “fracasso olímpico”. Né, Mion?
Longe deste rabisqueiro condenar quem politiza todos os assuntos. Até porque acho que, como alguém já disse, “respirar é um ato político”. Só que para politizar qualquer tema o mínimo que se espera é informação e inteligência. Não dá para confundir uma festa pagã ligada aos deuses do Olimpo à Santa Ceia. Muito menos chamar de transsexual uma mulher que biológicamente nasceu mulher só porque a mesma não atende aos requisitos de “bela, recatada e do lar”.
Mas, enfim, intelecto e informação verdadeira não combinam muito bem com os seguidores do nosso “homem do ouro”. Sendo assim, voltemos às disputas esportivas de Paris. Com a licença poética dos meus amigos leitores, lá vem o cronista olímpico de boteco!
O número de 20 medalhas ganhas pelo Brasil em Paris não fica tão longe do nosso recorde histórico, que é de 21 medalhas, conquistadas em Tóquio. E muito provavelmente o resultado teria sido melhor se o mito do “Vivendas da Barra” não tivesse cortado o “bolsa atleta”, acabado com o Ministério do Esporte e outras medidas do gênero. O único esporte incentivado pelo governo anterior foi o tiro ao pobre!
Mas o que chama mais a atenção é que dessas 20 medalhas, 12 foram ganhas por mulheres e 1 por uma equipe mista do judô. Logo as meninas, tão maltratadas no governo do “homem” que diz ter tido uma filha numa “fraquejada”. Especialista em ofender mulheres, sejam elas jornalistas, políticas, esportistas, bonitas ou feias, essas então segundo o capitão “não merecem nem serem estupradas”. Bom, Freud explica…
E dos grandes favoritos, as equipes masculinas de futebol e de vôlei e o boy do surf negaram ouro e fogo! De Neymares a Bernardinhos, passando por Medinas, todos bolsonaristas de carteirinha! Sim, todos podem e devem politizar tudo, mas estudem para isso, para aí sim sabermos quem de fato fracassou!
Parabéns pras minas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.