sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

O níver de Cristo, o "esquerdinha"!

Vivemos tempos de confusão dialética. Evangélicos brasileiros, os da seita bolsominions ignorantus, apoiam as barbáries dos judeus sionistas justificando isso em nome de Cristo. Só que os judeus não seguem Cristo. E finalmente Cristo, pela sua vida e exemplo, nunca apoiaria judeus genocidas nem evangélicos fãs do genocida local. É assim rabisqueiro? A seco? Em clima de Natal mesmo? Sim, assim, e lá vem o cronista religioso, de botequim!

Pois é difícil ignorar que ainda continue acontecendo o extermínio de crianças na Palestina e o assassino de mais de 500 mil pessoas no Brasil, tô mentindo Pfizer ?, não esteja na cadeia! Pelo contrário, segue livre e blindado por um congresso bolsonarista e fisiológico e um judiciário omisso! E pasmem, ainda mitificado por um grande rebanho de ret@rd@d*s, que nas horas vagas cantam hino nacional pra pneu e mandam PIX pra miliciano! Haja clima!

Mas sim é o aniversário de Cristo. Totalmente deturpado pela maioria dos “convidados”, mas é níver dele. Aquele que foi crucificado pela elite da época, que o tratava como subversivo e só não o taxava de esquerdista pois ainda não havia acontecido a Revolução Francesa, nem o chamava de comunista porque ainda não havia para eles Marx. E nem Rita Lee… desculpem mas não podia deixar de homenagear minha rainha, certo poeta Caetano?

"Gosto de pensar no Natal como um ato de subversão... um menino pobre, uma mãe solteira, um pai adotivo... quem assiste seu nascimento é a ralé da sociedade, os pastores. É presenteado por gente “de outras religiões" (magos, astrólogos...). A família tem que fugir e assim viram refugiados políticos. Depois voltam a viver na periferia. O resto a gente celebra na Páscoa...mas com a mesma subversão... sim! A revolução virá dos pobres! Só deles pode vir a salvação! Feliz Natal!! Feliz subversão."        Não, o texto não é dum rabisqueiro esquerdista mas é uma antiga mensagem de Natal de Dom Helder Câmara.

Para quem não sabe Dom Helder Câmara era bispo católico, arcebispo emérito de Recife e Olinda. Desses religiosos porretas da mesma escola do papa Francisco e do padre Júlio Lancellotti. Cristãos, na acepção da palavra e das ações! Depois desse recado acho que não resta muito a dizer. Mas viver também é um ato político… e subversivo, permita-me Dom Helder!  Por isso eu digo que Cristo não tem nada a ver com fãs ou devotos de genocidas, inclusive de crianças, nem daqui nem de Israel nem da PQP!  Feliz Natal, pra rimar, viu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.