sexta-feira, 28 de outubro de 2022

O bolsonarismo pré e pós bolsonaro...

Dia desses ouvi num podcast a seguinte análise: “o bolsonarismo já existia no Brasil antes de bolsonaro, só era disfarçado, a diferença que bolsonaro deu voz e representação para essa gente”. Bingo! Perfeito, concordo em gênero, número e grau! E digo mais: o bolsonarismo tinha outro nome, mau-caratismo! Por isso estava escamoteado.

Essa reflexão me veio depois de que várias pessoas me perguntaram se o rabisco intitulado “O estranho mundo dos cidadãos de bem”, de autoria deste que vos escreve, era mesmo de 2019. Pois eu o repostei agora em 10.2022 e a primeira postagem no instagram era de 06.2021. Sim a crônica foi parida e blogada em 09.2019, e o tal cidadão de bem já tinha botado suas manguinhas de fora.

No Brasil, racismo, hipocrisia religiosa, machismo, homofobia e preguiça intelectual, vocês que pensaram burrice!, são marcas, costumes e preconceitos arraigados em nossa sociedade. Historicamente. E serviram de base para o grande lance da elite tupiniquim. O capital e a riqueza concentrada pode não gerar inteligências mas manda “comprá-las". Daí surgiu o grande plano de manipulação de massas. Ainda se fosse para fazer uma pizza de pepperoni!

Os governos do PT e seu programa de distribuição de renda, resgate de 36 milhões de brasileiros da miséria absoluta, acesso da classe pobre à universidade, à saúde, à educação e às poltronas dos aviões não foram bem vistos pelos ricos. E quando falo ricos, falo detentores dos meios de produção e de grandes fortunas, portanto sossega aí dono de Renegade comprada em 180 parcelas. Não estou falando de você! Essa ascensão das classes pobres incomodou tanto a elite que seu prostituto ops ministro da economia chegou a esbravejar, publicamente, contra a ponte aérea de empregadas domésticas até a Disney. Onde se viu isso! Ainda mais porque o chefe dele, era um Pateta ao alcance de todos!

Mas as cabeças inteligentes contratadas, digamos assim, pela direita, arquitetaram a estratégia perfeita. Aliás, entre esses contratados, bombados de neurônios, eu não incluo o tal do Pato Guedes, apesar dele ser incensado pelos faria limers. A verdadeira “cabeça pensante” achou a saída para demonizar o PT. Óbvio que não se podia chegar para o pobre, agora estou incluindo você ô da Renegade parcelada, e dizer "querido paupérrimo deixe de votar no PT pois ele te leva para a Disneylândia" ou “caro miserável deixe de votar no PT haja vista que ele te tira da senzala e bota aqui misturado no meio da Casa-Grande”. A saída foi o engodo da “corrupção” do PT. E seu orçamento secreto de R$ 16 bilhões! Opa não é do petê? esqueçam... Enfim para jogar o pobre contra o PT a elite lançou mão do golpe e da operação Suja Jato, a do Moro, da Vênus Platinada & cia. Ltda. Mas e o petê? É culpa do petê!

Juntou-se a isso, no caldeirão da burguesia, a ideia de que as esquerdas defendem "promiscuidades" que tanto incomodam a tradicional família brasileira. E a Damares! Hipocrisia que fala? Sim, isso explica as diferenças de votos entre as capitais e interior de alguns estados. No interior, iletrado, provinciano e "conservador" foi onde esse discurso mais reverberou. 

Mas vítimas de lavagem cerebral são encontradas por toda parte, como o meu EX vendedor de marmitas, esforçado trabalhador que teve a infeliz ideia de fazer propaganda do genocida no status do seu whatsapp. Ao ser indagado por mim o porquê dessa sua preferência política, declarou “PT NUNCA MAIS”! Nem preciso dizer que este cliente ele não terá NUNCA MAIS. #elenão! Afinal, vocês não acham esquisito eu comprar comida do fã do sujeito que tentou me matar? Ainda que esse infeliz pobre de direita, assim como outros tantos, detestem o PT apenas pelo ódio terceirizado pela elite.

Enfim a galera do andar de cima conseguiu a proeza de fazer o brasileiro “botar para fora”, sem culpa ou pudor, seu racismo, hipocrisia religiosa, machismo, homofobia e preguiça intelectual, agregando a tudo isso um desprezo ao pobre, até por quem não se acha mas é pobre sim, pobre de marré deci! né dono da renegade financiada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.