sábado, 5 de janeiro de 2019

CUBA, BELO HORIZONTE, O SÍRIO LÍBANÊS, OS JARDINS BOTÂNICO E DA BABILÔNIA E A ALDEIA DO BREJO DA CRUZ

Tirante os que se abstiveram de votar, e elegeram o Jair por omissão, boa parte dos que nele votaram assim o fizeram alegando que não o achavam bom candidato mas tinham, têm e sempre terão ódio ao PT!?

Assim, feitas as contas a covardia, alienação e o ódio decidiram o pleito. Acerca da covardia e alienação não cabem maiores divagações são inerentes a alguns. Mas o ódio, neste caso, é o que merece alguma análise.

Essa repulsa ao PT é desprovida de qualquer embasamento lógico. Ela não resiste ao primeiro argumento racional. É fruto, pura e simplesmente, do fenômeno de midiotização de massas. Dessas mídias, a vênus platinada, pelo alcance e poder de fogo, é, sem dúvida, a líder do processo.

A gradual inoculação do veneno "coxoaracnideo" teve data certa para início. Remonta ao primeiro mandato de Lula, quando o seu então ministro Chefe da Casa Civil, Jose Dirceu, decidiu democratizar a distribuição das verbas publicitarias do governo, até então concentradas na empresa da família Marinho. De quebra, ainda propôs a regulamentação dessas concessões públicas.

Será por isso que Dirceu virou o inimigo público número 1? Isso na terra de um certo “pó”litico reeleito mesmo após ter sido flagrado - provas ouviram falar desse instrumento jurídico?? - em gravações de propinas, ameaça de assassinato e outros delitos e deleites para citar SÓ UM exemplo desse ódio seletivo.

O esquema lembra a história do sujeito limitado intelectualmente que se vale dum momento de fragilidade duma mulher na relação com o companheiro para manipulá-la. De “boa” nunca conseguiria conquistar a moça nem seu voto, mas seu mau-caratismo é inversamente proporcional a sua inteligência e capacidade. Enfim, "azara" a vida da cidadã e a deixa na mão sem pão nem circo.

Mas quanto ao quarto poder tupiniquim cabe recordar que o compromisso evangélico sacramentado entre o novo imperador e o recordiano pastor Davi poderá abalar a força de Golias, o filisteu do Jardim Botânico, ops Babilônico.

De tudo isso, a lamentar, hoje e sempre, que crianças pobres da aldeia brasilis venham a morrer de uma simples diarreia por falta de curandeiro. O que estava lá foi mandado embora pois era comunista, mas, apesar disso, não comia criancinhas... salvava suas vidas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.