Parece bobo e irrelevante, mas é um fato indiscutível e que dá margem a uma profunda análise psico-sócio-comportamental do ser humano. Coisas de relógio biológico, ritmo circadiano, ou seja lá o que for, o fato é que a constatação de meu amigo é absolutamente correta. Observem meus caros passageiros!
Para quem não sabe o Metrô de São Paulo ramifica-se em linhas que são classificadas por matizes e números. A explicação é pertinente, pois outro dia descobri, fuçando no menu "estatística e origem de tráfego" do meu blog (é isso Carú? tá certo Xan?), que tenho leitores (t r ê s) na Alemanha. O que não se faz após encher a pança de chucrutes, joelho de porco, steinhager e cerveja!!
Mas por falar em tráfego vamos voltar aos trilhos. O clima ranzinza matutino é percebido nas linhas verde, azul, amarela, vermelha e outras menos votadas do nosso bom e velho Metrô. Assim como o clima alegre e efusivo noturno é notado em todo arco-íris de linhas por onde transitam as composições. Ou seja, independente da origem geográfica ou social da população a noite sempre será uma "criança", risonha, faceira e festiva.
Reparem, a tão falada má-educação em relação ao empurra-empurra, disputa por lugares, especiais ou não, bate-bocas, safanões e palavrões sempre acontece no horário da manhã. Já viram o contrário, é claro, a exceção confirma a regra. E não vale citar as arruaças de torcidas uniformizadas após os jogos noturnos, pois tenham certeza que se os jogos fossem de manhã a pancadaria seria bem maior!! Quem dúvida, favor comparecer à SSO.
Essa é a balada do Metrô?
ResponderExcluirhehe todo mundo acorda de mal humor!
ResponderExcluir