Mesa posta, lugares à mostra, festa composta, e eu pensando naquela proposta. Eu perdi a aposta e a companhia fez uma contraproposta. Mas, enfim... cheguei ao local. Na companhia da aniversariante, Dna. Lú e do sommelier, Monsieur Ominé, responsável por desvendar os segredos da carta de vinhos da Casa.
De cara, nosso sommelier debateu com o especialista local a epopéia vinícola e a relação entre o vinho e a orientação sexual de seus consumidores. Observei, atento e boquiaberto, o cipoal de conhecimentos trazidos à mesa por ambos. Suavidade, “encorpamento”, temperatura, bouquet, paladar, coloração, grau de masceração, origem e atratividade foram discutidas com autoridade pelos “experts”.
Ao final da conversa, pareceu-me que a predominância de homens ou mulheres no evento deveria ser o mote para a escolha do tipo de vinho. Feitas as contas, montadas as planilhas... nada se concluiu! Lamentou-se, então, a ausência, naquele momento, do Sr. Marc Atto, o estatístico da trupe.
A festa se seguiu, com a chegada do jovem Theo e de seu pai, o Sr. Thomaz Edison, consorte da aniversariante, e da Sra. Amira, comazar de trabalhar com o sr. Ominé. Chegaram, ainda, a Sras. Andressa e Cristina Corporate Finance F., a srta. Patrícia e os srs. Marco(s) Anthony e Vinicius, além do srs. Quiz e Marc Atto. Estes vindos diretamente da pista de dança do Bovinu’s Baladas Carnívoras.
Juntaram-se também ao grupo os Srs. Rei Nato Boss Providência, J. Reinold Pai Fresco Júnior, Phlilip Prince I, Newdo Pré-sal Project Finance, o Sr. Charles DTVM e senhora e, ainda, o engenheiro de produção, Dr. Sergei S.S.. Todos convidados para as festividades de aniversário da mãe do jovem Theo Jobs Gates.
Degustadas as entradas, foram pedidas as pizzas. O Sr. Marco Anthony, vegetariano e fã declarado do Dr. Drauzio Varella, sugeriu uma pizza “leve”, composta de palmito, cebola “roxa”, uma espécie de queijo amarelo, derretido sobre uma massa de 8 centímetros. Que leveza!
A partir daí discutiu-se, entre outras amenidades, estilos de liderança, mercado de capitais (além das vendinhas do interior), agricultura, em especial os “abacaxis” do Fórum Atacado, o controle de natalidade e, ainda, os mistérios insondáveis da mente humana, sob a ótica do nosso historiador, Marcos Vinicius P. L.
Talvez mais alguma coisa tenha sido debatida ou polemizada, como gosta de pontuar nosso historiador P. L, e tenha passado despercebida deste escrivinhador, mas isso já é passado, o que conta agora são os sonhos e projetos que a aniversariante do dia carrega a tira-colo.
Huuum as pizzas de São Paulo!
ResponderExcluir