Aqui nas terras brasilis detalhado estudo da ANTP (Associação Nacional dos Terraplanistas) concluiu que os culpados pelos incêndios são os bombeiros. Para tanto foram analisadas, sob ótica de fakenews e inteligências “superiores”, diversas amostras estatísticas, variáveis e discriminantes. Ora pois, qual é o fator comum presente em todos os incêndios?
Por essas pastagens durante 4 anos o governo anterior incentivou o desmatamento, para passar a boiada, debochou de preocupações ambientais e climáticas, extinguiu órgãos ambientais, armou grileiros, liberou agrotóxicos e determinou que o modelo predador do meio ambiente e da qualidade dos alimentos era o seu ideal de agronegócios. Pois para essa galera a eles cabe este latifúndio.
Devido a essas questões e outras, nas áreas econômicas, sanitárias, educacionais, legais, culturais, intelectuais e civilizatórias, que este cronista de meio ambiente de botequim não irá enumerar, o tal governo foi “destronado” pela maioria. Não vou elencar tais aspectos porque esta é uma simples crônica e não um parrudo romance de terror, que poderia muito bem ser escrito para descrever o governo do larápio de pobre e de orçamento público.
O governo que o sucedeu, além do espólio econômico e social herdou também as tempestades, a fumaça e a falta de bonança. Enfrentou uma das maiores tragédias climáticas já vista, que deixou praticamente um estado inteiro sob as águas. E agora lida com fenômenos de poluição e péssima qualidade do ar provocados por queimadas da “turma que passa a boiada”. Lembram? A ANTP não! Segundo a associação, a culpa é do bombeiro, ou da administração atual!
Novo fato vem agora “reforçar” as teses da ANTP. No mandato anterior ao do genocida, o do Vampiro, foram criadas umas tais de Bets. Que podia se chamar também Jld (jogatina para lavagem de dinheiro). O vampiro criou e deixou para o genocida regulamentar. Mas este deixou o jogo rolar e lavar… Sem regras, impostos, identificação da origem do dinheiro e dos seus donos. Enfim, a lavagem de dim dim foi liberada pelo Vampiro e correu solta com o homem das trevas. Até faz sentido, né?
Hoje após a explosão do escândalo das Bets, com denúncias e prisões, opa já soltaram!, chegou-se até a um nome ligado ao antigo governo. Latifundiário, passador da boiada, dono de jatinho e de iate que dá carona para ministro do STF que foi indicado pelo colecionador de jóias alheias. Coincidência né?
Mais ai... rapidamente o Banco Central, aquele dos juros altos, outro aliado do golpista (vão vendo o tamanho da capivara do ex!), divulgou a notícia de que os beneficiários do Bolsa Família, criado pelo governo atual, gastaram R$3 bi com Bets em agosto deste ano. Pronto, mudou-se o foco!
É óbvio que o Bolsa Família não é a solução dos problemas nacionais. Só apaga o incêndio. É um mal necessário para que parte da população não morra de fome enquanto espera que se invista no que pode mudar seu destino, a educação! Só que os governos de extrema-direita, como o do genocida, que por sinal aumentou em muito o número de famintos, o do vampiro e os da ditadura militar, nada investiram em educação. E a moda agora dos ultra “destros”, é transformar educação em escolas cívico-militares, sem nenhuma preocupação com desenvolvimento intelectual e do pensamento. Para se formar gerações servis, alienadas e manipuláveis. Ainda mais!
No pacote de sucateamento da educação, a extrema-direita e seu braço econômico, o neoliberalismo, “oferecem” a visão de mundo individualista, desprovida de senso social e crítico, e de inteligência. Estimula o que chama de “empreendedorismo", do tipo entregador “autônomo” de IFOOD com bicicleta alugada. Esse empreendedor totalmente “livre” dos grilhões dos direitos trabalhistas e da CLT! E se o empreendedor cair da bike alugada e se machucar? Ah, a reforma trabalhista não previu isso!
Assim, carentes de educação, de consciência de classe e de visão e responsabilidade social cria-se uma sociedade ávida por “ganhar dinheiro fácil”. Influencers, coaches, mestres em auto-ajuda e outros vendedores de ilusões, apoiadores dos governos de extrema-direita, estimulam a ganância oportunista e o individualismo.
Mas, no brazuca, a culpa do incêndio não é da falta de investimentos em ciência e educação, nem de uma elite que só concentra renda e distribui ignorância e falsas ilusões, a culpa é do projeto Bolsa Família e de quem o criou. Sim a ANTP concluiu que a culpa é do bombeiro!